Clicky

Fale Conosco

Converse com nossos especialistas e descubra como transformar seus dados em informações seguras, disponíveis e acessíveis.

Endereço

Rua Angelo Antonello, 93 – Sala 62, Centro – Farroupilha/RS – CEP: 95170-492

Contato Comercial

Email: contato@cdbdatasolutions.com.br
Telefone: (54) 3401-1471

A Magia do Natal

  • Por Yasmin Basso
  • 21/12/2021
  • 409 Visualizações

Olá,  pessoal!

Hoje vamos falar e conhecer um pouco mais sobre o Natal, uma data tão importante e significativa.

O Natal é uma data que faz renascer, em todos nós, sentimentos aflorados pela magia e encantamento do clima festivo. Há alguns anos era comum as famílias trocarem cartões desejando boas festas, onde eram dispostos no pé da árvore de Natal, com o objetivo de trazer sorte, de acontecer tudo o que lhes era desejado.

Além disso, para o Natal não existe a maneira certa de celebrar, não existe diferença entre pessoas e crenças. O Natal é época de felicidade, paz e humanidade. Existem milhares de versões sobre a história desta data, cada uma com a sua particularidade.

Desta forma, hoje vamos conhecer a magia por trás dos 5 símbolos mais significativos da festa. Com origens em épocas distintas, cada um dos símbolos surge não só porque são bonitos e trazem mais beleza e alegria à festa, mas porque todos eles têm uma curiosa história para contar e, desse modo, transmite uma mensagem.

1- Arvore de Natal: A árvore de Natal é um dos símbolos mais emblemáticos da festa. Acontece que, antes da cristianização do Natal, as árvores já costumavam ser enfeitadas com outro propósito: o de comemorar a chegada do inverno. A árvore é, por tradição, um pinheiro. Isso porque o pinheiro é a única árvore que consegue manter suas folhas mesmo no frio intenso. Assim, simboliza vida e esperança.

2- Velas: Diz-se que, na Alemanha, um senhor costumava colocar velas na sua janela para iluminar o caminho dos viajantes. Assim, as velas natalinas assumem o papel de representar a luz que traz para a vida das pessoas.

3- Papai Noel: A figura do Papai Noel surge a partir dos gestos de bondade de um bispo chamado Nicolau. A representação moderna do Papai Noel terá surgido nos Estados Unidos. Santa Claus ganhou a aparência de um velhinho gordinho com barba comprida e roupa vermelha, deslocando-se pelas casas com o seu trenó.

4- Guirlanda: As guirlandas retomam à antiguidade e surgiram em Roma. Elas são um sinal de boas-vindas para quem nos visita nessa época festiva. É por isso que é tradição pendurá-las na porta principal das casas.

5- Cartão de Natal: Os cartões de Natal surgem como símbolo quando enviar postais com uma mensagem bonita na data festiva tornou-se uma tradição entre família, amigos e clientes. Isso porque, o espírito de alegria, agradecimento e partilha invade os corações, fazendo com que as pessoas troquem mensagens nessa época do ano.

Esperamos que esse post tenha despertado um pouco da magia do Natal e que este final de ano seja repleto de esperança, felicidade e carinho.

A CrespiDB deseja um Feliz Natal a todos!

Até a próxima  ?